quinta-feira, 12 de abril de 2012

Rolândia sem Defesa Civil!


Um sério rompimento da rede de abastecimento da SANEPAR causou danos irreparáveis a um imóvel de nossa família que sediava o Cartório de Registro Civil local. O sinistro ocorreu na Rua Estilac Leal esquina com Tiradentes, no Centro. Diante do risco iminente de desabamento, procuramos Corpo de Bombeiros e Prefeitura, solicitando apoio técnico para evacuar a importante documentação. Diante da total ausência de resposta e apoio dos Poderes Públicos, decidimos salvar os registros - por nossa própria conta e risco! É inadmissível que uma cidade do porte de Rolândia ainda não tenha estruturado sua Defesa Civil!  

4 comentários:

  1. VEJA NO BLOG DO FARINA UMA MATÉRIA A RESPEITO. ROLÂNDIA TINHA SIM DEFESA CIVIL....

    ResponderExcluir
  2. A Defesa Civil deve ser criada através de Lei e regulamentada através de Decreto do Poder Executivo a exemplo do que fez Londrina em 1983. O fato é que não temos conhecimento da existência FORMAL e LEGAL da Defesa Civil em nossa Cidade... O que ocorreu ontem é uma triste constatação do que estamos afirmando... Infelizmente!

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando levantar informações junto ao executivo quanto a inexistência da Defesa Civil e a possibilidade de implantá-la.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Companheiro! É uma ótima questão para ser levantada!

    ResponderExcluir