Um sério rompimento da rede de abastecimento da SANEPAR causou danos irreparáveis a um imóvel de nossa família que sediava o Cartório de Registro Civil local. O sinistro ocorreu na Rua Estilac Leal esquina com Tiradentes, no Centro. Diante do risco iminente de desabamento, procuramos Corpo de Bombeiros e Prefeitura, solicitando apoio técnico para evacuar a importante documentação. Diante da total ausência de resposta e apoio dos Poderes Públicos, decidimos salvar os registros - por nossa própria conta e risco! É inadmissível que uma cidade do porte de Rolândia ainda não tenha estruturado sua Defesa Civil!
VEJA NO BLOG DO FARINA UMA MATÉRIA A RESPEITO. ROLÂNDIA TINHA SIM DEFESA CIVIL....
ResponderExcluirA Defesa Civil deve ser criada através de Lei e regulamentada através de Decreto do Poder Executivo a exemplo do que fez Londrina em 1983. O fato é que não temos conhecimento da existência FORMAL e LEGAL da Defesa Civil em nossa Cidade... O que ocorreu ontem é uma triste constatação do que estamos afirmando... Infelizmente!
ResponderExcluirEstou tentando levantar informações junto ao executivo quanto a inexistência da Defesa Civil e a possibilidade de implantá-la.
ResponderExcluirParabéns Companheiro! É uma ótima questão para ser levantada!
ResponderExcluir