Google+ Followers

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Por que deixei o governo Joni Lehmann?




Caros amigos e leitores, peço vênia para republicar nossa Petição (protocolada em 03 de Setembro de 2009) para que não restem dúvidas sobre os reais motivos pelos quais deixei a  administração do Sr. João Ernesto Johnny Lehmann:

ILMO. SENHOR PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA – PARANÁ

PAULO AUGUSTO FARINA, brasileiro, casado, Advogado, residente e domiciliado nesta cidade e comarca de Rolândia, na qualidade de Diretor de Meio Ambiente (símbolo CC-04) vêm, respeitosamente, ante a presença de V. Sas. expor e requerer o que segue:

1)- Nestes oito meses de mandato trabalhei com zelo, respeitando às Leis que regem a República e que garantem às presentes e futuras gerações o direito a um Meio Ambiente sadio e equilibrado, bem de uso comum do Povo e essencial à sadia qualidade de vida.

2)- Todos os atos e decisões tomadas neste breve período foram amplamente discutidas e amparadas pelo COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – órgão composto por profissionais e entidades representativas da comunidade Rolandense.

3)- Zelei pela a transparência na Administração Pública divulgando todos os atos, decisões e ações do Departamento de Meio Ambiente e COMDEMA no Diário Oficial do Município e também no Jornal Tribuna do Vale do Paranapanema através de nossa Coluna Eco-Política.

4)- Infelizmente, decisões equivocadas tomadas por meus superiores vêm afetando de maneira substancial meus ideais e convicções, prejudicando meu estado de saúde físico, moral e espiritual.

5)- Tais fatos relegam-me a um estado de profunda decepção, pois Rolândia é testemunha do quanto lutei nestes últimos dez anos para que V. Sas. chegasse ao Poder e promovesse uma gestão avançada em termos ambientais.

6)- Com pesar, hoje percebo que minha visão de mundo e Política é dissonante à de alguns integrantes do Governo de V. Sas.

7)- Sobre nosso diálogo pretérito, gostaria apenas de acrescentar as palavras de Raban Gamiliel - de Abençoada Memória:

“É bom o estudo das Leis religiosas e das Leis sociais. O respeito de ambas, evita o mal.” E mais: “Procura ser cuidadoso na tua relação com os grandes; só são acessíveis quando seus interesses o determinam, parecem amigos quando tem necessidade de ti, mas na hora da adversidade abandonam-te”. (Pirkê Avot, 2:2, 2:3).

8)- Apenas registro as palavras deste Sábio do passado para que V. Sas. tenha noção de como procurei pautar meus atos durante estes oito meses de Governo.

9)- Fontes seguras reportaram-me que meus adversários internos tramavam, às escondidas, uma maneira de prejudicar meu trabalho, policiando desde o início deste Governo todos os meus atos.

10)- Porém, os ímpios não foram felizes em seu intento maquiavélico. Estou com a consciência tranqüila, pois não fui alvo de nenhuma denúncia e doei o melhor de mim ao sucesso do Governo de V. Sas.

11)- Agradeço a oportunidade de trabalhar contigo neste breve período e rogo ao Eterno, nosso Deus e Rei do Universo, que abençoe vosso Governo e o ilumine com Sabedoria e Discernimento.

12)- Caso minha participação em vosso Governo tenha chegado ao fim, saiba que conservarei uma atitude de estrita independência, retomando minha histórica militância ambiental ao lado daqueles que acreditam que uma nova História pode ser escrita!

Face ao exposto, coloco meu cargo à vossa inteira disposição e renovo meus protestos de estima e consideração.

Rolândia, 03 de Setembro de 2009.


PAULO AUGUSTO FARINA
Diretor de Meio Ambiente

Um comentário:

  1. Parabéns, Farina, por sua postura de cidadão efetivamente comprometido com a ética e a cidadania. Meu forte abraço!
    É de homens como vc que a nossa querida Rolândia precisa, à frente da Administração Pública.

    "SÓ A FORJA DO CARÁTER ELEVA E DISTINGUE UM HOMEM."
    (Sergio de Sersank, in "Estado de Espírito")

    ResponderExcluir