quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Compromisso com os Trabalhadores!


FÁBIO 13 - Entra prefeito, sai prefeito e Rolândia permanece sem a criação de escolas técnicas ou centros de qualificação do trabalhador.

Não há outro caminho. É necessário que seja estabelecida uma parceria sólida com o Sistema S (Sesi, Senai, Senac, etc) para que Rolândia tenha seu centro de qualificação e formação técnica. Este é nosso compromisso!

Também é fundamental atender as micros, pequenas e médias empresas de nossa cidade. Pela falta de novos distritos industriais, dezenas de empresas sofrem com o aperto,  desconforto e falta de espaço! Por esta razão, empresas importantes como a Sopromax deixaram nossa cidade.

Fato pacífico, o último grande Parque Industrial implantado em Rolândia foi o Parque Roland que está recebendo (com recursos do Governo do Estado) sua infraestrututa.

Para melhorar a vida dos trabalhadores e empresários de Rolândia estamos propondo a criação de um novo Parque Industrial para atender as empresas que estão na fila de espera por um terreno. Em médio prazo, implantaremos um Parque Tecnológico para atrair indústrias de tecnologia e garantir melhores salários.

Indústrias de alta tecnologia necessitam de certificação ISO e não são poluentes, ao contrário de indústrias de chumbo. Geram empregos com maior remuneração e produtos com maior valor agregado. São empresas que zelam pela responsabilidade social, trabalhista e ambiental.

Para atender nossos pequenos comerciantes, implantaremos um Camelódromo e um Feiródromo. Assim estes micro-empreendedores terão um espaço adequado e melhores condições de trabalho. Estimularemos estes pequenos comerciantes a aderirem ao Sistema de Microempeendedor Individual (MEI), para que gozem dos direitos previdenciários e trabalhistas.

Por último, destacamos que vamos promover a reforma da atual Lei de Incentivo a Industrialização, transformando-a (ouvindo a ACIR e empresários) em uma moderna Lei de Incentivo a Indústria, Comércio e Prestação de Serviços. Nosso plano de Governo favorecerá todos os setores da economia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário