quarta-feira, 18 de março de 2015

Energia limpa: As razões do atraso!


Comentando nossa nota sobre privatização das estatais, a amiga Zélle Bittencourt, de Curitiba, chamou a atenção para a necessidade de mais investimentos em energias renováveis. Questão pertinente. O Brasil está vergonhosamente atrasado no setor. A situação financeira da Eletrobrás (e outras estatais) não permite avanços e investimentos no ritmo desejável. A solução está no Mercado: Basta eliminar o monopólio estatal, reduzir a carga tributária, desregulamentar e desburocratizar o setor para atrairmos mais investimentos de empresas privadas em energias limpas. Nos moldes atuais não há empresários dispostos a investir em um setor pouco lucrativo e sem as mínimas garantias de segurança jurídica. Fatos inequívocos!

2 comentários:

  1. Nosso amigo André Liberatti Baço (via Facebook) ponderou: "Nem precisa fazer esse longo caminho. É só desonerar o consumidor. Para construção de mini estações solares nas casas." COMENTÁRIO: Sem dúvida, meu amigo. A desoneração e a desregulmentação aqui proposta vale para todos os entes privados, desde empresas aos indivíduos!!! Grato pela contribuição!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, nos "paraíso" do Estado de Bem-Estar Social, até o sol a Espanha resolveu tornar um departamento público, proibindo as pessoas de gerarem sua própria energia.
    http://www.ecofidelidade.com.br/noticias.aspx?msgid=198

    ResponderExcluir