sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Sempre ao meu lado...


Não apenas nós escolhemos animais e plantas para viverem ao nosso lado. Eles também nos escolhem! Muitas vezes, o insucesso resulta da falta de sensibilidade e conexão recíproca com o ser amado...

Temos mais facilidade, talvez devido à proximidade biológica, de nos conectarmos com parentes consangüíneos. Isto é natural no Mundo Animal!

Tal fato não impede que haja uma competição saudável entre membros da mesma família, gênero e espécie. Algo identicamente comum na Natureza!

Acredito que faz parte do desenvolvimento da personalidade social e espiritual do Ser Humano a busca por maior conexão com todas as criaturas do Universo! Sobretudo, animais e plantas...

Assim é, por exemplo, a relação que temos com árvores e flores, a tal ponto encantadoras, que delimitam nossos períodos existenciais!

Amizades não menos magníficas, são as estabelecidas com os animais! Friedrich Nietzsche, também proclamou o valor desta Verdade: “Só quem teve um cão sabe o que é ser amado.”

Este título é uma homenagem ao lendário cão akita Hachi, que passou o resto de sua vida a espera do dono falecido! Para quem traçou o paralelo entre título & tema, vale a pena conferir ou rever o filme. Este texto também é dedicado ao meu cão amigo, que brindou 2010 com sua incrível fidelidade!

Agradeço as árvores, palmeiras, samabaias, flores, pássaros e animais do Refúgio Peroba Rosa e, por extensão, a todas as plantas e animais que esforçam-se para a manutenção da Beleza e da Perfeição da Criação!

À minha família amada, amigos, semelhantes e, ao Criador, peço perdão pelas expectativas não correspondidas. Somos falíveis! Infalível, Clemente e Misericordioso somente o Eterno, Rei do Universo!

Desejo um excelente Natal e abençoado Ano Novo à todos os meus companheiros da Criação! Agora, pretendo fazer um breve recesso para compartilhá-lo com todos os meus Seres Amados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário