quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Grupo Escoteiro Guarani: 50 anos de Aventuras!

Aventura Sênior em Tibagi. (Foto: Jacqueline Stefani)

A Fraternidade Mundial dos Escoteiros foi fundada em 1907 por Baden Powell na Inglaterra. Rapidamente se espalhou pelo mundo chegando ao Brasil em 1910. O objetivo do Movimento é aperfeiçoar os conhecimentos dos jovens, desenvolvendo princípios morais, éticos e cívicos com ênfase em atividades ao ar livre. O Movimento está de portas abertas aos Jovens e seus Familiares de todas as religiões, etnias ou classes sociais.

Há meio século, Feliciano Guedes de Carvalho e alguns amigos, fundaram o Grupo Guarani possibilitando que milhares de jovens fizessem suas Promessas para com Deus e a Pátria. Ao longo dos anos, graças ao voluntariado dos Escotistas, centenas de acampamentos, gincanas e campanhas foram desenvolvidas em prol da juventude e da comunidade.

Para celebrar o jubileu, o Grupo Escoteiro Guarani está organizando uma série de eventos. Amanhã, dia 27, haverá uma noite de homenagens e reencontros no Centro Cultural Nanuk a partir das 20 horas. No Sábado, dia 28, às 19:30 horas, haverá Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz São José e as 20:30 horas um Jantar festivo por adesão no Garfo Eventos. Os integrantes da Fraternidade, de todos os tempos, estão convidados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário