quarta-feira, 30 de julho de 2014

Sobre o risco Brasil e a crise no setor elétrico...


ENERGIA: A crise no setor elétrico terminará em nosso bolso! Os empréstimos bilionários para socorrer os prejuízos das distribuidoras de energia elétrica vão gerar um aumento mínimo de até 30% nas tarifas, que serão repassados à conta de luz dos consumidores a partir de 2015, segundo O Globo. Há apenas dois anos, Dilma anunciou uma redução na tarifa de luz que hoje se revelou mais uma medida populista e irresponsável!

CRÍTICA: A crise de credibilidade do governo Dilma também repercute negativamente no exterior. Segundo o Financial Times, o país precisa de um choque de credibilidade. "Se Dilma não entregá-lo, as eleições presidenciais o farão" afirma a publicação. Segundo o veículo britânico, os compromissos da presidente em conferir independência ao BC e substituir Mantega por Tombini no Ministério da Fazenda seriam bem-vindos.

RISCO:  O Deutsche Bank (maior banco da Alemanha) rebaixou a classificação dos títulos da dívida brasileira. Para a instituição, investir no Brasil “não compensa o risco de uma contínua deterioração dos fundamentos econômicos caracterizados por estagflação, piora no balanço de pagamentos, além da deterioração da qualidade fiscal”. Segundo a Agência Brasil, a dívida do governo federal alcançará 2,3 trilhões de reais ainda em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário