terça-feira, 10 de setembro de 2013

Rápidas...


PRODUÇÃO: Para Hollenbeck, o que se ignora no atual modelo econômico (de inspiração keynesiana) é o fato empírico de que não é necessário que o governo estimule a demanda simplesmente porque sempre haverá desejos ainda não satisfeitos. Sendo assim, um bom governo deveria ter o objetivo de estimular a produção (reduzindo a carga tributária e a burocracia) ao passo que a política de um mau governo é a de encorajar o consumismo. 

CAMINHO: No caso brasileiro é fácil verificar uma disparidade entre oferta (produção) e demanda (consumo) resultando em inflação em alta. Infelizmente, o único instrumento de política monetária no Brasil se restringe a taxa de juros. É necessário ir além: Reduzir os gastos públicos e a carga tributária para estimular o crescimento econômico sem inflação. 

REFLEXÃO: O que é esquerda e o que é direita? Por que Hitler é de 'direita' e Stalin, seu colega contemporâneo - e tão assassino quanto - de 'esquerda'? O progresso em direção ao caos não deve ser elogiado. Nada deve ser aceito apenas por ser novo, radical e estar na moda. Quem é antitrabalhista, aqueles que querem rebaixar o trabalho ao nível de Cuba ou da Coréia do Norte ou aqueles que querem para o trabalho o padrão de vida capitalista dos Estados Unidos(Ludwig Edler Von MisesEconomista Austríaco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário