segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cinco anos do Refúgio Peroba Rosa!


O dia 23 de Setembro marca uma data muito significativa em todo o Hemisfério Sul. Trata-se do equinócio da Primavera! Feliz coincidência, neste dia, há três anos foi criada a Área Municipal de Proteção Ambiental 'Refúgio Peroba Rosa' pelo Decreto 6.144/2010. 

O Refúgio Peroba Rosa é uma unidade de conservação particular, de uso sustentável, fundada por nós há cinco anos. No local há um arboreto botânico de 1.550 m2 e os últimos exemplares adultos de peroba rosa existentes na zona urbana de Rolândia.

Ao longo desta meia década de um gratificante trabalho reunimos uma coleção com mais de 70 espécies arbóreas nativas, frutíferas, melíferas, medicinais, ornamentais e um número considerável de lianas, pteridófitas, orquídeas, cactos, bromélias e arbustos nativos.

Em comemoração aos três anos de criação da AMPA concluímos um letreiro em concreto e plantamos mais três variedades de gabiroba. É visível que o amor pelas árvores, pássaros e animais deste abençoado pedaço de terra é retribuído com uma exuberância milagrosa! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário