quarta-feira, 22 de maio de 2013

Uma História de Lutas!



HISTÓRIA: Na época da implantação das obras do Jd. Vale Verde apuramos que vários lotes encontravam-se a menos de 15 metros do Córrego das Amoreiras. Imediatamente, denunciamos o fato na Câmara Municipal e solicitamos ao Executivo a readequação dos Projetos. Após nossa denúncia, a administração enviou um Projeto de Lei fixando uma faixa de preservação de 30 metros, sob a alegação de que o Projeto teria sido aprovado antes do Plano Diretor que prevê 70 metros. 

AÇÃO: Entretanto, as diretrizes para implantação de loteamentos são válidas por dois anos. Corria o ano de 2003 e o Jd. Vale Verde teria que observar o Plano Diretor de 1996. Diante da inflexibilidade da administração, as Ongs Soame e Nossa Terra, através do Advogado José C. Farina, ingressaram com Ação Civil Pública sacramentando a preservação deste manancial de abastecimento público (Londrina) para as presentes e futuras gerações.

CRIME: Após 10 anos desta memorável batalha, segundo denúncia do Blog do Farina, novo crime foi praticado no citado manancial por futura fábrica de refrigerantes. No vídeo é possível constatar terraplanagem e remoção de vegetação ao arrepio da Legislação.  O caso foi levado ao Ministério Público. O IAP constatou as agressões ambientais e notificou os proprietários. A denúncia recebeu o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente que defende a imediata adequação dos Projetos ao Plano Diretor e Código Ambiental! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário