terça-feira, 14 de maio de 2013

Notas sobre Planejamento Urbano...


CRESCIMENTO: É fato que todas as Cidades integrantes do eixo metropolitano Londrina - Maringá vêm crescendo em arrecadação, população, empregos e oportunidades. Tal cenário se intensificou desde o advento do Plano Real e a estabilização da economia em 1994. Atualmente cerca de dois milhões de pessoas estão vivendo na Metrópole Norte Paranaense. Em menos de vinte anos, Rolândia teve um crescimento populacional de mais de 14 mil habitantes, segundo o IBGE. 

LOTEAMENTOS: Nos últimos anos, as empresas que operam no mercado imobiliário vivenciam um período de grandes empreendimentos, negócios e lucros. É evidente, portanto, que as exigências previstas em nosso Plano Diretor e Código Ambiental (infraestrutura, preservação de fundos de vale, áreas verdes, institucionais, etc...) não estão prejudicando a lucratividade dos novos loteamentos (sejam populares ou de alto padrão). 

SÃO RAFAEL: Oportuna a matéria publicada pelo Jornal Manchete do Povo sobre a importância histórica, cênica, cultural e ambiental dos Caminhos de São Rafael (edição 89). Parabenizamos os integrantes dos Conselhos Municipais de Turismo, Plano Diretor, Prefeita em exercício e comunidade  tradicional de São Rafael pelo consenso alcançado em prol da preservação deste reconhecido patrimônio rolandense. Não há  justificativa para a ampliação de nosso perímetro urbano. Há espaço para inúmeros novos empreendimentos sem necessidade de destruirmos nosso valioso patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental. 

PARQUINHO: Novamente em pauta a demolição do Parque Infantil Central. O local faz parte da nossa história. Todos já brincamos lá! Ademais, Rolândia é carente de áreas verdes, de lazer, esportes e convivência. Uma cidade inteligente não se resume a concreto e asfalto! Salvem o Parquinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário