sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Uma pérola aos nossos Leitores:


Oração de Mar, filho de Ravina: Meu Deus, preserva minha língua de calúnias e os meus lábios de duplicidade. Faze que minha alma fique calma em presença dos malévolos e em todas as ocasiões seja ela humilde como o pó. Que o meu coração ame a Tua Lei e minha alma seja sedenta dos Teus mandamentos. Aniquila os projetos daqueles que me querem mal e destrói os seus desígnios. Atende-me por amor ao Teu Nome, por amor a Tua Destra, por amor a Tua Lei, por amor a Tua Santidade e para que se regozijem os Teus amados. Que as palavras da minha boca e as meditações do meu coração Te sejam agradáveis, ó Eterno, meu protetor e meu Redentor. Aquele que firma a paz nas alturas, com sua misericórdia, conceda a Paz sobre nós e sobre todo o seu Povo Israel; E dizei Amém.

(Fonte: Sidur Completo. São Paulo: Sêfer, 1997, p. 267)

Nenhum comentário:

Postar um comentário