domingo, 29 de dezembro de 2013

Sobre o deslizamento em Rolândia...

Foto: José Carlos Farina;

TRAGÉDIA: Um deslizamento de terra em uma obra do Programa Minha Casa Minha Vida causou sérios danos a imóveis e deixou dois feridos no Jd. Monte Carlo, em Rolândia. 

OPINIÃO: Trata-se de responsabilidade civil solidária da administração municipal, Caixa Econômica e construtora CCP.  Ademais, o imóvel é um Bem de Uso Comum do Povo (Área de Lazer) que foi "doado" por este "governo" para a referida construtora e banco.

PERGUNTAS: Houve a desafetação desta área do domínio público? Os vereadores e o Conselho de Planejamento aprovaram esta doação? Quando e como? A população dos Jardins Monte Carlo I, II, União, Gustavo Giordani e adjacências foram consultadas? 

TOPOGRAFIA: Devido a topografia acidentada da localidade a loteadora (com o aval da Secretaria de Planejamento), à época, reservaram esta área para o lazer da comunidade! Questão de lógica: Se a topografia fosse favorável, já teria sido loteada!

CONCLUSÃO: Ainda bem que as centenas de apartamentos não estavam prontos, pois, neste caso, poderíamos testemunhar uma tragédia bem maior. Minha avó já dizia: O que começa errado, termina errado! Esta obra, nestas condições, não pode continuar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário