terça-feira, 8 de outubro de 2013

Analfabetismo, endividamento e chavismo!


ANALFABETISMO: Dados divulgados pelo IBGE revelam que houve aumento na taxa de analfabetismo que se mantinha em declínio desde 1997. Segundo a pesquisa (Pnad) entre 2011 e 2012 houve um acréscimo de 300 mil analfabetos. Em nosso "país rico e sem pobreza"  há 13,2 milhões de pessoas incapazes de ler ou escrever uma simples linha!

NORDESTE: Os números revelam que o Nordeste (símbolo dos supostos avanços sócio-culturais e educacionais dos governos Lula/Dilma) é a região que concentra o maior percentual de analfabetos do país: 53,8%. Seguindo a média nacional, a região também registrou um aumento no número de analfabetos: Eis a realidade sem maquiagem!

ENDIVIDAMENTO: O fraco desempenho econômico somado à pressão inflacionária fez o endividamento das famílias brasileiras aumentar exponencialmente. De acordo com o Banco Central, em julho, o índice avançou pelo sétimo mês consecutivo alcançando um número alarmante: 45,1%. O endividamento familiar vêm aumentando desde 2005!

CHAVISMO: Eduardo Campos e Marina Silva (PSB) estão vendendo a ideia de uma aliança alternativa à polarização PT/PSDB. Marina criticou o aparelhamento do Estado e a utilização de métodos chavistas pelo PT. Comentário: Pelo menos nossos dirigentes ainda não alcançaram o "grau" de conversar com líderes falecidos encarnados em passarinhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário