quinta-feira, 25 de julho de 2013

Fatos e Notas


GASTOS: As despesas do governo Dilma aumentaram mais 6,6% no primeiro semestre. Os desembolsos já atingiram 1,01 trilhão de reais. É o que mostra levantamento da ONG Contas Abertas com base em dados do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi). Alerta vermelho!

RESPONSABILIDADE: A evolução das despesas mostra que o governo federal está na contra-mão da responsabilidade fiscal, forçando o Banco Central a tomar medidas amargas no combate a inflação. É o setor produtivo (como sempre) quem está pagando a conta: Olha o "pibinho" por aí, gente!

INVESTIMENTOS: Em comparação com 2010, o ano do "pibão" de 7,5%, os investimentos do governo federal estão (em termos reais) 12,7% menores! "É um desempenho pífio", comentou o secretário-geral da ONG Contas Abertas, Gil Castello Branco. Alô, alô, "presidenta" é hora de acordar!

FRIO: Concordamos com Abraham Shapiro: Pura inconsequência este romantismo todo em relação à neve e ao frio! Somos um estado e um país que dependem em quase 100% da agricultura. Esta euforia se converterá, em breve, em indignação quando os preços reagirem... Misericórdia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário