Google+ Followers

terça-feira, 29 de maio de 2012

Alvorecer Democrático em Rolândia!


Pregamos o amadurecimento Democrático de Rolândia: Desejamos um Governo que respeite a autonomia dos Conselhos Municipais; Lutamos pela transparência total nas Licitações Públicas; Acreditamos que é possível ampliar a autonomia administrativa dos Distritos de São Martinho e Bartira; Estas são algumas das propostas que pretendemos trazer ao debate eleitoral que se avizinha, confiram: 1)- Os Conselhos deveriam ser fóruns abertos para a participação popular; Contudo,  verificamos uma inadmissível hegemonia do Poder Público em detrimento da Comunidade. O modelo paritário atual não é Democrático: Propomos a hegemonia da Sociedade Civil (2/3) através de Reforma Legislativa; Assim, ampliaremos a participação popular no processo decisório, conferindo maior transparência à Administração Pública. 2)- A Legalidade e a Transparência deverão imperar no processo licitatório; Todos os empresários e comerciantes de Rolândia e região terão oportunidades iguais de participação. Ampla publicidade é o caminho que seguiremos! A Comunidade terá oportunidade de acompanhar (via internet) como será gasto o dinheiro do contribuinte! 3)-  Atualmente, os Distritos são administrados por cargo de confiança indicado pelo Prefeito.  Através de reforma Legislativa iremos propor o voto direto para a escolha dos membros do Conselho Distrital e Sub-Prefeito. Sem dúvida, nossos Distritos irão viver uma era de maior Autonomia! Edificar uma Cidade  Sustentável e Democrática é o nosso compromisso! 

2 comentários:

  1. Um Conselho Municipal só é verdadeiramente instrumento de utilidade pública, quando esse é representado de forma livre, sem partidários ou indicados por políticos!

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Paulo, sou Psicóloga, moro em Passo Fundo RS, meu e-mail é robertabrizollarosa@gmail.com procurei um e-mail seu para contato mas não encontrei. Meu padrinho se chama Paulo Augusto Farina também e ficou muito interessado em entrar em contato com o Sr. É possivel você me encaminhar seu e-mail para contato?
    Atenciosamente, Roberta.

    ResponderExcluir