Google+ Followers

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Acessibilidade: Essa causa também é nossa!


Playgrounds realmente encantam a criançada, proporcionando diversão e estimulando a imaginação, mas pena que nem todas possam usufruir desta fonte saudável de diversão em Rolândia. Infelizmente, hoje as crianças que possuem necessidades especiais ou mobilidade limitada não possuem muitas opções de lazer e diversão ao ar livre.
Desta forma assumo o compromisso público de propor um Projeto de Lei que tornará obrigatório brinquedos adaptados para crianças com deficiência em parques e escolas públicas em Rolândia com o objetivo de contribuir para o lazer e a socialização dessas crianças.
Vale ressaltar que a iniciativa encontra respaldo na Carta Magna que estabelece o lazer como direito social para todos, inclusive para as crianças com deficiência. A futura instalação de brinquedos adaptados em praças, parquinhos, escolas públicas e creches se dará de acordo com os padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Vamos somar esforços para conquistar mais esta vitória para a acessibilidade de modo que estas crianças possam desfrutar do prazer de brincar com liberdade, em perfeita harmonia, perto de casa, no parquinho do bairro, da creche ou da Escola. Mãos à obra, Rolândia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário