segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Triste fim de um desgoverno corruPTo!


PETROROUBO: As revelações do ex-diretor da Petrobras à Justiça Federal não deixam dúvidas que havia uma organização criminosa operando dentro da estatal. O esquema envolvia o desvio de dinheiro que beneficiava diversos parlamentares, governadores e ministros aliados ao desgoverno Dilma. O tesoureiro nacional do PT foi apontado como o operador do esquema. A oposição promete não se calar diante deste novo escândalo.

LULA: Segundo o delator, o esquema começou com Lula e se estendeu por todo o desgoverno Dilma. Ao contrário do delator do escândalo do Mensalão, Roberto Jefferson, Paulo Roberto não inocentou Lula: "por diversas vezes tratei diretamente com o presidente Lula (sobre o bilionário esquema de propinas para o PT e seus aliados) revelou. 

PROPINODUTO: Costa revelou que as empresas contratadas pela Petrobrás eram obrigadas a contribuir para um caixa paralelo que era operado pelo tesoureiro nacional do PT, João Vaccari. O esquema é uma reprodução do escândalo criminoso do Mensalão que consistia em arrecadar caixa para o PT comprar o apoio de parlamentares e partidos.

BOMBA: Os depoimentos estão sendo colhidos por temas e o escândalo da refinaria de Pasadena (que contou com a participação direta de Dilma) ainda não abordado. Entretanto, em conversas preliminares, Paulo Roberto teria revelado que a compra serviu para alimentar o esquema de corrupção. Até o momento foram quarenta horas de depoimentos que ainda devem durar mais três semanas. Aguardem: vêm mais chumbo grosso por aí!

Veja a lista dos políticos delatados por Costa até o momento: Folha Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário