segunda-feira, 9 de junho de 2014

Reeleição de Dilma não é certa!


DESGASTE: Segundo o Ibope, um terço do eleitorado não votaria em Dilma em nenhuma hipótese. Cerca de 33% da população brasileira consideram administração petista ruim ou péssima. Coisa jamais vista. Na outra ponta, 35% avaliam o governo Dilma como bom. 

TENDÊNCIAS: O cenário não ajuda: Inflação, impostos, dívida pública, desemprego, insegurança e corrupção em alta; PIB, investimentos, confiança e serviços públicos em baixa reforçam as possibilidades de derrota petista, há um ano inimagináveis!

MAPA: Em 2010, o cenário econômico e político era mais favorável ao PT. Mesmo assim, Dilma foi derrotada em onze estados, sagrando-se vitoriosa, sobretudo, devido a vitória em Minas e Rio de Janeiro (segundo e terceiro maiores colégios eleitorais). 

MUDANÇA: Hoje as pesquisas indicam que o Senador Aécio Neves (PSDB) abriu ampla vantagem em Minas e conseguiu ultrapassar Dilma no Distrito Federal. No Rio de Janeiro Aécio também vêm ganhando musculatura. No nordeste, o aumento do desemprego já afeta a popularidade de Dilma que tende a sangrar diante da candidatura Campos.   

SÃO PAULO: No maior colégio eleitoral, a petista é rejeitada por 46% e apenas 23% aprovam seu governo. Lá Aécio abriu 12% de vantagem sobre Dilma, segundo o Datafolha. Cenário semelhante é detectado nos demais Estados do Sul e Centro-oeste!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário