segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Conheça o candidato: Lucas Schauff!

 

Lucas Schauff, 33 anos, é candidato a Vereador pelo NOVO com o número 30.303. Filho de João Paulo e Lílian é nascido e criado em Rolândia. Agrônomo formado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (Campus Bandeirantes), concluiu sua graduação na Universidade de Bonn, Alemanha. É especialista em gestão empresarial e administrador da Ruralservice. Atualmente coordena uma equipe com mais de 50 agrônomos em seis Estados. É Diretor da Associação Paranaense de Planejamento Agropecuário (APEPA) e membro da Câmara Temática de Gestão do Risco Agropecuário do Ministério da Agricultura. Foi membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Rolândia. É casado e pai de dois filhos. Conheço o Lucas há mais de 20 anos: É um jovem dinâmico e preparado para elevar o nível dos debates e trabalhos na Câmara Municipal.

Por que ser vereador?

Ser vereador é uma oportunidade de seguir o legado dos meus pais e avós, que muito se dedicaram à Rolândia. Quero retribuir tudo o que a cidade nos proporcionou. Acredito que, utilizando os conhecimentos e valores que adquiri ao longo da vida, poderei contribuir efetivamente para o desenvolvimento da cidade que tanto amamos.

Qual será o seu posicionamento em caso de uma proposta para o aumento de impostos?

Meu posicionamento será contrário. Acredito que nossa cidade e país possuem receitas mais que suficientes. Temos uma das maiores cargas tributárias do Planeta! O que falta é ampliar a transparência e a eficiência nos gastos públicos.

Como a atuação de um vereador pode contribuir para Rolândia crescer com qualidade de vida?

Criando, discutindo e aprovando Leis inteligentes, fiscalizando o Executivo, zelando pelos interesses da comunidade e atuando como elo de ligação entre a população e governo.

Quais são seus principais objetivos, caso eleito?

Legislar com responsabilidade: Quero atuar com base nos valores de ética, transparência e eficiência. Pretendo criar um programa quinzenal (podcast) para informar a população sobre o que está acontecendo no Legislativo. Irei articular com a Prefeitura a criação de um aplicativo de fácil uso (integrado com o WhatsApp) para os cidadãos reportarem suas denúncias e reivindicações diretamente às Secretarias competentes. Funcionará como uma ouvidoria, coletando dados estratégicos para orientar as ações do governo.

Otimização dos processos da gestão pública: Pretendo mapear e analisar os processos da gestão pública municipal, identificando gargalos e elaborando planos de ação: O objetivo é melhorar a resposta dos serviços públicos e desburocratizar procedimentos. Além disso, lutarei para reduzir a carga tributária e simplificar os processos de cobrança de impostos, facilitando a abertura e operação de empresas. Outro foco será a regularização fundiária, para impulsionar investimentos e promover o desenvolvimento econômico. Também quero fortalecer os mecanismos de fiscalização e controle interno para prevenir irregularidades.

Canal de comunicação da Saúde: Esse canal permitirá que a população acompanhe em tempo real a lotação de cada Unidade de Saúde e saiba quais especialistas estão atendendo. Essa plataforma também será empregada como SAC vinculado ao sistema gov.br, aumentando a transparência e eficiência no atendimento à saúde.

Segurança pública: Iremos articular com a Prefeitura a implantação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade e zona rural. Essas câmeras fornecerão informações estratégicas à polícia, ajudando a aumentar a segurança e prevenir crimes.

Zona rural: Pela via legislativa, direcionaremos o dinheiro do Imposto Territorial Rural (ITR) para investimentos na zona rural, melhorando a infraestrutura e os serviços disponíveis. Também é meu objetivo promover o turismo rural em Rolândia, explorando o potencial do município para atrair visitantes e gerar desenvolvimento econômico na zona rural.

Capacitação e empreendedorismo: Quero desenvolver programas de capacitação, estágios e intercâmbios para a população e funcionalismo público. Além disso, articularei com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico a criação de programas de microcrédito e incentivo ao empreendedorismo, com foco em pequenas e médias empresas locais.

Combate à corrupção: É meu compromisso fortalecer a cultura da ética e transparência na administração pública. Uma ferramenta importante será desenvolver um sistema de denúncias anônimas para incentivar a participação popular no combate à corrupção. Além disso, é necessário promover eventos sobre conduta e legislação nas esferas públicas.

Suas considerações finais: Obrigado, meu Irmão Paulo Farina pela oportunidade de apresentar um pouco da minha trajetória, propostas e compromissos. Tenho convicção que uma Câmara competente e inovadora é o caminho para Rolândia se desenvolver muito mais. Isso só depende de nossa participação e escolhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário