domingo, 25 de agosto de 2024

Conheça a candidata: Dagmar Lachner!

 

Dagmar Lachner é candidata a Vereadora em Rolândia pelo PL com o número 22.192. É neta de pioneiros que chegaram em Rolândia em 1937. O avô, Alfredo Lachner veio com a esposa Edviges e 4 filhos: Alfredo, Sonja, Helena e o Engenheiro Roberto Lachner, seu pai. Trabalharam como padeiros e, posteriormente, adquiriram um posto de combustíveis que se tornou Auto Peças. Mãe de Pedro (38), Nicolas (36) é a avó coruja de 6 netos. Formada em Enfermagem pela UEL, trabalhou na Saúde Pública criando Projetos que beneficiam a população. Atuou na docência participando da formação de muitos Enfermeiros. Ocupou a Presidência do PL Mulher de Rolândia. Católica, participa do Coral União na Igreja São Paulo Apóstolo da Vila Operária. Carinhosamente conhecida pelos amigos mais próximos como Dindin, Dagmar é uma pessoa carinhosa, honesta e engajada. A conheço há mais de 25 anos e posso garantir que é uma das candidatas mais engajadas na Direita Conservadora Cristã de Rolândia. O voto em Dagmar carrega consigo a certeza de um voto que não será traído!

1) Por que ser vereadora?

Primeiramente por minha família e por nosso povo. Acredito que as mulheres cristãs devem ocupar mais espaços de poder contribuindo para tornar a política mais próxima da comunidade. Vejo com tristeza que não há, no Legislativo Municipal, ninguém que represente as ideias conservadoras com firmeza. Minha Família está em Rolândia desde seus primórdios. Conheço bem a cidade, sua gente, problemas e anseios: Estou preparada para ser Vereadora.

2) Qual será seu posicionamento em caso de uma proposta para o aumento de impostos?

Independentemente de quem seja eleito Prefeito, não serei a favor de onerar ainda mais nosso povo. Acredito na transparência e austeridade na gestão dos recursos públicos e irei atuar com base nestes princípios.

3) Como a atuação de um vereador pode contribuir para Rolândia crescer com qualidade de vida?

Ao vereador cabe elaborar as Leis e fiscalizar a atuação do Executivo. Serei uma ponte entre comunidade e administração. Buscarei identificar e revogar as Leis que atrapalham a vida do cidadão tornando a administração mais burocrática e menos eficiente. Seguindo o exemplo de outros Municípios irei preparar e, posteriormente, debater com a ACIR e outras entidades um Projeto de Lei para criar o Código de Defesa do Contribuinte estabelecendo normas para garantir os direitos básicos dos pagadores de impostos em sua relação com a administração pública, enfim: Serei uma guardiã da nossa sociedade!

4) Quais são seus principais objetivos caso eleita?

Meu pai foi um dos fundadores e ex-presidentes da ACIR. Eu e minha família acreditamos que a Livre Iniciativa é o caminho mais seguro para o desenvolvimento de qualquer Sociedade. Sempre estarei de braços dados com nossa indústria, comércio e agricultura. Lutarei para tornar os serviços públicos mais eficazes e transparentes e pela a ampliação da atenção básica à Saúde. Trabalharei pela criação do Pronto Atendimento à Criança e Idoso. Como Enfermeira é meu compromisso promover a valorização das categorias da Saúde. Por fim, sempre defenderei os princípios conservadores: Deus, pátria, família e liberdade!

 5) Suas considerações finais.

Agradeço a oportunidade de apresentar um pouco de minha trajetória e compromissos. Convido todos os rolandenses que me conhecem e pensam como eu a caminharem conosco em busca destes ideais: Seguiremos em frente com força e perseverança em busca da cidade que queremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário