terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Manifesto do Nada na Terra do Nunca!


LOBÃO: Sua participação na penúltima edição do Programa Roda Viva foi bombástica! O músico, compositor e escritor reiterou que é radicalmente contra ditaduras socialistas ou fascistas (ambas semelhantes) nos quesitos pragmáticos, econômicos e humanitários.

DITADURA: Com efeito, a ditadura militar reforçou a participação do Estado em diversos setores da economia, seja com estatais monopolistas, políticas irresponsáveis de expansão de crédito (via bancos públicos), protecionismo e obras públicas faraônicas... 

RESULTADO: Registre-se que tal receita produziu resultados muito semelhantes aos atuais, em resumo: Primeiramente a euforia do "milagre brasileiro" seguido por desajuste fiscal, aumento da inflação e recessão! Mera coincidência? Claro que não! Fica o alerta.

MANIFESTO do nada na terra do nunca, p. 23: "Num clima de estupidez ideológica, estelionato intelectual ou, simplesmente, suborno, grande parte dos artistas, cineastas, imprensa e intelectuais está nocauteada. Quem ousa tecer um comentário um pouco mais crítico sobre a realidade que nos rodeia acaba sofrendo violências morais e psicológicas, sempre no intuito de eliminar o interlocutor..." Vale a pena conferir o Manifesto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário