sábado, 15 de janeiro de 2022

Natação: A Travessia Brejatuba - Praia Central!

 

O Montanhismo é uma cultura que me impulsiona nos esportes.  Quarentão que sou, tenho, cada vez mais, procurado diminuir os esportes de impacto. Assim sendo, nos últimos tempos, tenho focado na natação e, há uns cinco anos, decidi encarar o mar... Assim como no Montanhismo, ninguém pegou minha mão ou me ensinou os macetes... Embora passe poucos dias no litoral, ano após ano, fui perdendo o medo e aumentando as distâncias. Em uma das braçadas, conheci um nadador paraguaio com uma história semelhante a minha, Diego Planas. Nadamos juntos uns dias e combinamos de repetir a dose neste ano. No primeiro dia, o mar estava perfeito e translúcido. Partimos do Café Curaçao (Brejatuba) e seguimos até o Morro do Cristo. Chegando lá perguntei ao hermano se ele topava contornar o Morro e atravessar a Praia Central. O cara mandou um: Dá-le! A adrenalina e a endorfina já estavam nas alturas. Contornado o Morro, mirei o último prédio próximo ao Morro do Espia Barco. Nadar no mar (sozinho ou com um amigo) nos proporciona um sentimento de liberdade semelhante ao que experimentamos no cume de uma Montanha! Logicamente, o peso da responsabilidade é grande também. Seguimos em um ritmo forte e bem alinhado como se percebe no mapa em epígrafe. Fechamos a Travessia de 3,5 km em 1h15. Valeu a parceria e a experiência, hermano Planas! No próximo ano, vamos aumentar as distâncias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário