sábado, 13 de março de 2021

Homenagem à Murilo Gatti!


Quanto mais o tempo passa, mais sou absorvido pelos compromissos... Filhos, esposa, empresa, prazos, processos, contas, obras, DeMolay, Maçonaria, esportes... Tudo isso me faz bem. Entre um compromisso e outro, me pego pensando: preciso escrever... Mas falta tempo. Há poucos dias, perdi um grande amigo que merece minha homenagem: Murilo Gatti. Muito já foi dito sobre sua corajosa batalha contra o câncer, sobre como foi um excelente jornalista, pai, filho, irmão, amigo e marido. Murilo é uma unanimidade entre nós! Nunca deixei de acompanhá-lo e, revirando meus arquivos, reli suas matérias e colunas... Saudades! Murilo era apaixonado por política e literatura. Participou da fundação do Jornal de Rolândia e cobria a Câmara Municipal. Eu era Vereador. Após as sessões, saíamos para tomar cerveja no Bicudo. Éramos jovens... Debatíamos sobre tudo: Kafka, Dostoievski, Hesse, as matérias do Legislativo, processos judiciais, política nacional, internacional, metafísica... Eu era militante de esquerda. Murilo já estava além. Chamava minha atenção com a sutileza que lhe era peculiar. Fazia-me refletir. Parece que tinha intuição do que estava por vir nos anos seguintes! Vai saber... Tive a honra de contar com seu apoio nas eleições de 2004. Fizemos uma boa votação, mas o partido não atingiu o coeficiente eleitoral. Fazer o que? É a vida... Sou eternamente grato e, felizmente, tive a chance de dizer e demonstrar isso a ele. Acompanhei o início de seu casamento, o nascimento de sua primeira filha e os primeiros passos da carreira em Maringá. Lá ele se tornou referência no jornalismo paranaense. Eu sabia! Murilão era bom em tudo que fazia. Como sei que ele acreditava na corrente de Luz Eterna, encerro com sua clássica e significativa frase: É a vida e a vida continua... Até breve, meu Irmão!

Um comentário:

  1. Obrigado pelo carinho Farina. o Murilo gostava muito de você. E confesso que aprendi a gostar a gostar de você através do Murilo...nessa época, quando conversávamos sobre política ele me falava de pontos de vista e rumos que eu não conseguia enxergar... Uma grande perda amigo....ficará boas lembranças.... obrigado!

    ResponderExcluir