sexta-feira, 31 de julho de 2015

Assim falou John Galt...


Socialismo no rabo dos outros é o refresco dos parasitas e saqueadores de todos os tipos e em todas as épocas!

Ainda sobre o terreno da Rua Europa...


Outras informações relevantes sobre o caso: 1)- Compramos o imóvel em uma ação de execução fiscal promovida pelo Governo Federal. 2)- A Ordem de Imissão na Posse foi emitida pelo Tribunal Regional do Trabalho da nona região; 3)- O dinheiro está depositado na Justiça. Cabe aos trabalhadores do antigo Curtume Berger reivindicarem seus créditos judicialmente. 4)- Desde que adquirimos o imóvel (há sete anos) estamos pagando os respectivos impostos e taxas de coleta de lixo, combate a incêndio, iluminação pública, etc, que foram usufruídas pelos moradores; 5)- Nunca cobramos ou recebemos um único centavo de aluguel de nenhum ocupante; 6)- De nossa parte, pretendemos continuar investindo recursos na revitalização da Rua Europa o que irá movimentar o comércio, gerar empregos, impostos e valorização imobiliária para toda a região. É, aliás, o que fizemos recentemente nos Cinco Conjuntos de Rolândia em parceria com os Supermercados Monteiro. Vamos seguir em frente!

terça-feira, 28 de julho de 2015

Vem chumbo por aí?


Segundo informações que circulam nos bastidores, certo(s) político(as) de Rolândia terão que se explicar no Ministério Público Eleitoral pelo uso indevido de CPFs  para esquentar dinheiro de caixa dois nas últimas eleições para Deputado(a) Estadual. Tem gente com a pulga atrás da orelha. O procedimento poderá sepultar uma das candidaturas ao Paço Municipal. Será?

Terror sem fim?

“A incompetência, arrogância e a corrupção esmagaram a magia brasileira segundo o jornal britânico Financial Times. Com o título “Recessão e corrupção: a crescente podridão no Brasil”, o texto destaca os fatores que levaram o Brasil a virar “um filme de terror sem fim”. A “nova matriz econômica” do PT arrebentou as finanças públicas e sangrou perigosamente os cofres do BNDES, Caixa Econômica e Banco do Brasil. O pior ainda está por vir alertou a publicação. Com efeito, não será nada fácil colocar a casa em ordem! Vamos aguardar...

A verdade sempre prevalecerá!


Semana passada fui vítima de uma campanha difamatória totalmente injusta. Pessoas de má-índole acusaram-me (via facebook) de cortar 4 árvores em um imóvel nas imediações da Rua Europa. Sobre a acusação digo o seguinte: 1)- Não ordenei corte algum;  2)- Rolândia me conhece; 3)- Em minha vida plantei milhares de árvores; 4)- Quem são meus acusadores? 

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Os efeitos nocivos da dívida pública!


Fato lógico, todo aumento da dívida pública terá de ser suportada pelas futuras gerações (via juros e amortizações). Se o endividamento público gera alguns benefícios presentes, muito maiores e perniciosos serão os ônus futuros. O governo, ao se endividar hoje e legar a conta para as futuras gerações, está simplesmente beneficiando a si próprio e a seus grupos favoritos (funcionários, eleitores e grandes empresários ligados ao regime) à custa do bem-estar de toda uma geração (você próprio quando estiver mais velho, seus filhos e seus netos). 
Saiba mais: Como a dívida do governo afeta as gerações futuras.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Aprovação de Dilma desabou!


Apenas 7,7% aprovam o governo petista segundo Pesquisa (CNT/MDA) divulgada nesta terça. É a pior avaliação da história do Brasil. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 137 municípios. O governo petista conseguiu ainda a incrível proeza de superar o péssimo governo do lunático socialista Nícolas Maduro da Venezuela no quesito pior das Américas. 63% dos brasileiros são favoráveis ao impeachment segundo apontaram as últimas sondagens. 

domingo, 19 de julho de 2015

A Montanha é onde meus pés estão!

Abra que eu quero ver! 

Desde muito cedo compreendi esta máxima. Quando pequeno, ao observar a imponência dos Montes, sempre fui tomado por um indescritível êxtase espiritual. É assim que nos sentimos quando, ao fecharmos os olhos, conseguimos sentir, mesmo que ao longe, a mística atmosfera das Montanhas! Estar lá é vivenciar um clímax existencial impossível de descrever, nem empregando as mais belas palavras. Eis o grande Segredo que nos une! 

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Lula a sua hora chegou!


O grande fato político da semana foi a Investigação Criminal aberta contra Lula pela Procuradoria da República. Fato interessante: A vergonhosa leniência do PSDB em relação ao PT e seu chefe parece que chegou ao final. O partido acaba de publicar a seguinte nota: Lula a sua hora chegou! Com efeito, a batata de Lula e do PT estão assando... Já era tempo!

quinta-feira, 16 de julho de 2015

E aí APP-Sindicato comédia?


O desgoverno petista pretende paralisar os programas de pós-graduação em todo o Brasil.  As instituições de ensino receberam um ofício anunciando corte de 75% na verba do Programa de Apoio à Pós-Graduação. Algumas universidades pediram esclarecimentos ao Ministério da Educação e foram informadas de que o corte poderia ser menor. Na prática, porém, coordenadores de curso ainda não sabem se haverá dinheiro suficiente para custear os programas de pesquisa e pós graduação. Comentário: E aí APP-Sindicato? Nenhuma nota repúdio? Não vão invadir o Palácio do Planalto? O gato comeu a língua de vocês? 

terça-feira, 14 de julho de 2015

Minha prostituta, minha vida...


Segundo apurou-se na Operação Lava Jato, além de lancha, helicópteros e carros importados, o dinheiro desviado da Petrobrás pelo esquema de corrupção montado pelo PT também foi usado para pagar serviços de prostituição de luxo, com direito as famosas da TV para diretores da estatal e políticos aliados. O dinheiro também foi usado para bancar as orgias sexuais em hotéis de luxo. É o programa minha prostituta, minha vida levando prazer e diversão para a cumpanherada!!! 

sábado, 11 de julho de 2015

Ambientalistas decepcionados com Zé de Paula...


Segundo o Jornal Manchete do Povo, o Conselho do Meio Ambiente de Rolândia entregou ao prefeito interino José de Paula uma Nota de Desagrado requerendo providências contra o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kolarovic. Segundo o COMDEMA, as funções da Secretaria estão seriamente comprometidas devido ao despreparo do titular. Cumpre acrescentar que o referido secretário ainda não iniciou os trâmites para a realização da Conferência Municipal de Meio Ambiente, uma obrigação bienal de sua pasta. Márcio e Zé de Paula poderão ser acionados no Ministério Público. Vamos aguardar...

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Enquanto os cães ladram, o Capitalismo avança!!!


Wall Street Journal divulgou que o Google planeja gastar mais de 1 bilhão de dólares numa frota de satélites que serão usados para fornecer serviço de internet em partes do mundo que ainda não estão totalmente conectadas.  Obviamente, ao disponibilizar internet em escala global o Google pretende abrir novos mercados para seus produtos e serviços. É o  Capitalismo levando informação, cultura e tecnologia para todo os cantos do Planeta! 

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Uma visita memorável!


Desde 2008 quando iniciamos os trabalhos de reconstituição florestal no Refúgio Peroba Rosa que recebemos visitas. Por aqui passaram centenas amigos, parentes, conhecidos, escoteiros, ambientalistas, montanhistas, estudantes... Hoje foi a vez dos alunos da Professora de Kika Lachner do Colégio Estadual Presidente Kennedy (onde tive o privilégio de estudar no final dos anos 90). Foram duas horas de intenso intercâmbio de conhecimentos sobre algumas das atividades que desenvolvemos por aqui: Horticultura orgânica, Bonsaísmo, Compostagem do lixo, Fruticultura com espécies nativas, Orquidofilia, Apicultura de abelhas sem ferrão, Jardinagem entre outras... Os alunos ainda puderam conhecer ao vivo belos exemplares de Peroba Rosa, Caviúna, Óleo Pardo e outras espécies nativas ameaçadas de extinção. Sem dúvida, foi uma tarde memorável. Espero que os jovens Estudantes tenham oportunidade de aprimorar e praticar um pouco do que aprenderam hoje. Muito obrigado e até a próxima! 

Aula prática de Horticultura

Papa Francisco: Isto não está certo!


O Papa Francisco esta sendo mal assessorado. O pontífice recebeu o líder do MST, João Pedro Stedile (marxista e ateu), consultou o excomungado Leonardo Boff para escrever uma encíclica, se aproximou da ditadura cubana, etc... Nesta semana, durante visita a Bolívia, recebeu do produtor de coca, Evo Morales, uma imagem de Cristo crucificado no símbolo comunista. Constrangido com a profanação, Francisco afirmou que aquilo não estava certo. Será que o Papa vai entender que com este tipo de gente não se anda? Eis a questão!

terça-feira, 7 de julho de 2015

Sobre a miopia da esquerda...


Um dos motivos que me levaram a abandonar o esquerdismo foi o fanatismo doentio e a visão míope dos fatos econômicos e sociais que atinge 99,9% dos militantes. Esta patologia infantil, lamentavelmente, é a conseqüência do desconhecimento completo de Economia. A simples leitura de Smith, Hayek, Mises, Friedmann, Sowell e tantos outros gênios do pensamento Econômico seria suficiente para curar esta grave doença. Entretanto, seria um esforço além das capacidades de quem é movido por impulso, vitimismo e inveja.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

FHC endurece discurso contra o PT!


FHC resolveu sair de cima do muro. Precisou o Brasil quebrar, ‪‎Dilma‬ alcançar os maiores índices de reprovação da história e o Lula estar  envolvido até o pescoço no Petrolão para o ex-presidente se posicionarFHC não mencionou a Dilma, mas atacou abertamente o trágico legado do 'lulopetismo' para o Brasil. Para Fernando Henrique chegou o momento das oposições darem as mãos ao povo para 'passar o país a limpo'. Até que enfim!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Sobre a redução da maioridade penal!


Para a esquerda em geral criminosos são vítimas do meio social. Os mesmos "argumentos" que eles utilizam para impedir a punição de um marginal de 16 anos, podem ser empregados para postular a eliminação completa do sistema penal. Trata-se de um "raciocínio" semelhante ao utilizado na tentativa de transformar Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio, Vaccari & CIA em heróis... Para a Professora de Filosofia da UEL, Andrea Faggion, se dependesse dessas pessoas, só existiria sistema penal para crime de opinião política. A violência seria premiada, porque, pela sua prática a esquerda identificaria uma "vítima" da sociedade... 

(Confira o Artigo do Prof. Dr. Carlos Horbach sobre o tema). 

Homossexualismo em Cuba!


O Movimento Gay da Bahia, (mais antiga ONG homossexual da América Latina) exige que o ditador marxista Fidel Castro (aliado de Lula, Dilma, PSOL & Cia) reconheça e peça perdão, pelos graves crimes cometidos pela revolução socialista que perseguiu, torturou, matou e enviou para campos de concentração milhares de gays e lésbicas em Cuba. Registre-se ainda que os homossexuais não tiveram melhor sorte na URSS, Camboja, China maoista, Coréia do Norte, Vietnã, Leste Europeu, etc... Só não consigo entender como amplos setores do movimento gay brasileiro conseguem fechar os olhos para tais fatos históricos e pior: Apoiar tais regimes e ideologias! Seria má-fé, ignorância ou masoquismo? Para Dawn Stefanowicz (criada por homossexuais e integrante do Comitê Internacional de Direito Infantil) a meta final para muitos ativistas do movimento LGBT é um poder centralizado estatal e o fim das liberdades previstas nas modernas constituições ocidentais.